segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cibercultura no campo

O povo do campo de certa forma vive na cibercultura, pois utilizam cartões eletrônicos, pagam seus impostos via internet, guias de venda de animais e inscrições também via rede, voto eletrônico, mas para tudo dependem de alguém para ajudar.
Eles tem mais acesso ao rádio e a televisão porque existem antenas especiais, isso também acontece com o celular , pois tem alguns lugares que não pegam sinal de operadoras.
Alguns nem tem celular um pouco por não saberem usar, e outros por não conseguirem sinal, os que tem sabem apenas ligar e desligar.
Mas não são afetados pela cibercultura, pelo contrário contribui com eles pois facilita, tudo é feito mais rápido, muitos nem sabem lidar com essas coisas, mas em todos os lugares tem pessoas para ajuda-los.
Se os povos do campo tivessem acesso a todas as tecnologias, poderiam aprender a lidar com elas, expor e aprimorarem seus conhecimentos assim contribuindo com a rede. Teriam mais informações atualizadas sobre o que está acontecendo no mundo, nas cidades e até mesmo no campo. Seria uma troca de informações onde ambos sairiam ganhando.
O licenciado em Educação do Campo pode se beneficiar com a cibercultura utilizando todos os meios de informação que ela oferece, assim buscando conhecimentos para inovar suas práticas. Para que futuramente possamos ensinar nossos alunos sobre as tecnologias.



Curso: Licenciatura em Educação do Campo

Componentes do grupo:
Dilaine Leivas da Silva
Sabrina Borges de Soza
Samanta Borges de Soza


Data:11/04/2011 Cidade: Herval - R/S

Nenhum comentário:

Postar um comentário